QUEM SOMOS

O Brasil é detentor de grandes reservas minerais que são estratégicas quando comparadas a outros países. Alguns minerais considerados críticos para países como os Estados Unidos e a China tornam estes grandes importadores de bens primários. É sabido que a maior parte dos minérios exportados pelo Brasil acabam sendo comercializados sem o devido valor agregado. Nesse viés, a METALP, que detém tecnologia de ponta para produção de particulados submicrométricos, desponta como startup que tem como objetivo contribuir para geração de valor agregado de metais de alto valor tecnológico.  

Dentre as atuações da METALP, pode-se destacar a reciclagem de metais de alto valor agregado que, após seu ciclo natural de produtividade, acabam sendo descartados como sucata comum ou até mesmo de forma inadequada no meio ambiente. 

Outro viés de atuação da METALP se dá por meio do projeto piloto que visa a produção de pós de Nióbio a partir de lingotes que são usinados para a obtenção de cavacos sendo, então, submetidos a moagem. 

O Nióbio é um metal de transição que, na sua forma mais pura, possui características como ductilidade e alta resistente à corrosão.  É um importante metal utilizado em aplicações nas indústrias automotiva, aeroespacial, de energia, de infraestrutura, entre outras!